Educação Infantil

Criança é o sujeito que tem suas próprias necessidades, que pensa, sente e interage com o outro e com o meio, construindo seus conhecimentos através de hipóteses, experiências e questionamentos, o que a torna um ser ativo em seu processo de desenvolvimento.

Assim, no processo de construção do conhecimento, a criança utiliza as mais diferentes linguagens e constrói o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vive. Por conseguinte, a organização do trabalho com as diferentes linguagens se dá por meio de projetos de pesquisa, que são definidos na interação entre crianças e professores.

A organização do tempo e do espaço acontece a partir da escuta e observação das crianças e da mediação que é feita pelo professor, chegando-se a um consenso em relação às situações que serão vivenciadas, diariamente, e a adequação do ambiente para atender as necessidades da turma.

Em conformidade com as Diretrizes Nacionais da Educação Infantil, a escola apresenta a seguinte estrutura:

I – Creche:

• Maternal II para crianças de 2 (dois) ano de idade completo ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
  • Maternal III para crianças de 3 (três) anos de idade completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.

II – Pré-Escola:

• Nível I para crianças de 4 (quatro) anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
  • Nível II para crianças de 5 (cinco) anos de idade completos ou a completar até o dia 31 de março do ano de ingresso.
Gostaria de alguma informação, ou esclarecer alguma dúvida?